Ep. 17 – “A Batalha de Aljezur” com José Augusto de Rodrigues

Powered by RedCircle

Uma batalha aeronaval que levou à morte de sete aviadores alemães; um faroleiro que espiava o movimento dos navios aliados n o atlântico; uma aterragem acidentada de um avião americano e o transporte deste aparelho para Lisboa num pequeno camião que levou militares e polícias a trocar palavras azedas… tudo histórias que tiveram como centro a pequena vila de Aljezur, no Algarve, e que são tema de conversa com José Augusto Rodrigues, autor do livro “A Batalha de Aljezur”.

Imagens do Fw-200 abatido, do funeral dos aviadores alemães e do avião americano a ser carregado para o camião que o levou para Lisboa.

SINOPSE

Por ordem da PVDE, o faroleiro de Sagres foi levado para a cadeia do Aljube a 1 de fevereiro de 1944, admitindo em interrogatório que tinha espiado para os alemães e enviado informações sobre a passagem de comboios de navios ao largo do Cabo de S. Vicente. Esta terceira edição da obra atualiza ainda o relato dos acontecimentos sobre a destruição do FW200 - Condor da Luftwaffe e morte dos seus tripulantes, bem como novos factos sobre as movimentações da contra-espionagem britânica e uma franja da atuação da Rede Shell no Algarve. 

Para adquirir o livro contacte: 

Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur
Rua João Dias Mendes, 48
8670-086 ALJEZUR

e-mail: adpha@sapo.pt

Telefs. 965 090 518 ou 282 991 01




Powered by RedCircle