Podcast em Inglês

 

No podcast Portugal 1939-1945 vai acompanhar histórias do país durante o período da II Guerra Mundial…

Aqui encontra explicações dadas por quem estuda e pesquisa este período histórico, mas ouvirá também memórias pessoais ou que foram deixadas a elementos da família ou amigos.

Os Podcast's poderão ser em português, mas também em inglês sem qualquer tipo de dobragem ou tradução. No caso de serem apenas em português a imagem gráfica terá apenas o escudo da bandeira nacional, enquanto no caso das edições em inglês surgirá também a bandeira britânica, a expressão "in English" e um (EN) frente ao número do episódio.

Pretendo que os ouvintes do podcast tenham acesso ao mais variado número e qualidade de opiniões e informações, razão porque pretendemos entrevistar tanto protagonistas portugueses como estrangeiros.

Tratando-se de um trabalho individual a possibilidade de dobrar as edições portuguesas para inglês, ou fazer o inverso, é impraticável. Peço por isso desculpa aos que nos pretendem acompanhar mas tê. dificuldade em seguir um ou outra língua. 

Se tiver histórias para contar deve enviar-me uma mensagem através da página de contactos.

Espero por si…




Episódios: 

Ep. 02 – O Dever e a Memória

As professoras Dores do Carmo e Josefa Reis dinamizam o Dever de Memória, uma iniciativa que recorda e celebra Aristides de Sousa Mendes e a sua intervenção em Bordéus em 1940 quando entregou milhares de vistos a refugiados que procuravam … Read More

0
Ep. 01 – A tropa de João Viegas

Durante o serviço militar, que cumpriu entre 1942 e 1944, João Viegas percorreu o país ao volante de enormes camiões recolhendo e transportando para bases militares os restos de aviões ingleses que caíram um pouco por todo o país. Nasceu … Read More

0