Ep. 07 – O Holocausto nas palavras de Irene Pimentel

A historiadora Irene Pimentel guia-nos pelo Holocausto ou Shoa, tema do seu último livro e um dos acontecimentos mais marcantes da II Guerra Mundial.

Mais de oitenta anos depois dos aliados terem descoberto o que significava a “Solução Final” vamos conhecer melhor como evoluiu a mentalidade nazi em relação à questão judaica e ainda como e o que souberam sobre o assunto, durante e logo depois da guerra, o governo e a população portuguesas.

Powered by RedCircle

SINOPSE
Quando ocorreu a Shoá e que etapas levaram a esse crime? Quando souberam os Aliados e o mundo da Shoá, e poder-se-ia tê-la evitado? Como e quando soube o governo português do genocídio nazi dos judeus europeus? Esteve também Portugal, embora neutral, na rota da Shoá? Como foram descobertos os campos de concentração e de extermínio e de que forma foram julgados os criminosos nazis? E a opinião pública portuguesa, a viver em ditadura, quando e o que soube?

«É para desfazer confusões, contribuindo para um conhecimento maior da Shoá, e também do papel de Portugal face a esse terrível acontecimento, com base na minha própria investigação, mas também na profusa bibliografia existente sobre o tema, em geral, e relativamente a Portugal, em particular, que proponho este livro.»

Adquira o livro AQUI

Powered by RedCircle